sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Viveiro de Ideias

Oi pessoal. Trouxe uma surpresinha pra vocês!
Na nossa escola tem um projeto chamado "Viveiro de Ideias". É um projeto em que as crianças da 4ª série fazem uma história, poema ou dissertação sobre um tema (geralmente sobre a natureza, drogas, vida).
Então, eu, resolvi mostrar pra vocês a história que a Melanie fez. Não vou botar a minha porque ela é constrangedora :), e a da Meulet é -tão linda!

A vida no mundo
Por: Melanie B.
Há muitos tipos de vida no mundo, a dos seres humanos, dos animais, das plantas e da Amazônia. E o homem está destruindo toda a vida na Terra, seja no Brasil, nos EUA ou na Espanha.
Você deve estar se perguntando: Mas como? Desmatando, caçando e até matando.
Eu já estou cansada de ver casacos, bolsas e carteiras com couro e pele de animais. Gente rica se exibindo, só porque tem dinheiro!
Quer saber? Eu queria que hoje em pleno século XXI, fosse igual há 508 anos atrás, em 1500, com riquezas naturais, a vida no litoral, todo o dia brincar e nadar com peixes, golfinhos, tubarões e jacarés -eu não ia gostar de nadar com tubarões e nem jacarés-, sem medo de viver, sem medo de morrer. Ah! Que vida boa!

Gostaram? Ela até que já escrevia bem, né? Menina-democrática, menina-prodígio!

2070000000000000000 beijos!

//Perry, o ornitorrinco

Um comentário: