terça-feira, 10 de maio de 2011

Fobias ~.~

Ooooi sweeet! Ontem, após assistir alguns programas de entrega de prêmios e ficar olhando para a página do nosso blog escrito: ‘Awards Recebidos’, decidi, com a minha mente brilhante, dar uns awards para... AS FOBIAS MAIS ESTRANHAS!


Vejam-nas a seguir:

Aplausos para o sétimo lugar:

Coulrofobia – Medo de palhaços

A fobia é bem comum nas crianças  mas a tia, ou prima, sei lá, a parenta de Meulet XD tem isso, mas é encontrada nos adolescentes e adultos também. Os afetados por este mal geralmente sofreram algum trauma ruim, em tempos passados, com palhaços ou viram alguma imagem sinistra na mídia eu vi uma, e é SINISTRA.

Esse levou o Perry de papel! Aplausos!


Agora, tcham, tcham, tcham, tchaaaam, o sexto lugar:

Pteronofobia – Medo de cócegas com penas

A pteronofobia é o medo irracional de que alguém lhe faça cócegas com uma pena. Certamente eventos ocorridos na infância podem levar a este medo se a criança sente-se encurralada e atormentada com a brincadeira #MEDO.

Esse aí levou o nosso belo e útil Perry de pano! Parabéns!


Preparem-se para o tão esperado quinto lugar, crianças fechem os olhos:

Globofobia – Medo de bexigas

Definido como “um medo persistente, anormal e irracional de bexigas”. Alguns sofrem por quase todo o tempo e outros apenas por estímulo direto. Todos possuem sua única fórmula de como e quanto se sentem mal.
Como muitas outras fobias, a globofobia é criada por um mecanismo de proteção da mente inconsciente. Em algum ponto do passado provavelmente houve algum evento ligando as bexigas com trauma emocional. O coitado nunca vai poder ir à uma festa de criança!

#Entregando o Perry reciclável de plástico#


Esse aí é incrível, não é nem fobia, é um dom! Preparem-se para o quarto lugar:

Algodãofobia – Medo de bolas de algodão

“Alguém compartilha comigo meu terror de bolas de algodão? (É tão terrível, que elas me causam ataques de pânico.) Estou falando sério… Desde que era criança eu não podia tocá-las, e enquanto eu ficava mais velha passei a desenvolver um medo tão extremo, que tenho reações físicas apenas ao pensar nelas. Eu as evito nas lojas e não permito que entrem em minha casa. Eu sei, muitos dos meus amigos acham que é muito engraçado, mas eu preferiria ficar de pé no topo de um arranha-céu, cercada de aranhas e cobras do que ter que olhar para uma bola de algodão novamente.” – Depoimento de uma pessoa que tem algodão fobia.
Medo de bolas de algodão é uma das novas fobias que ainda tem que ser nomadas oficialmente.

Ui, ui, Perry de algodão, ops, tragam outro. Perry orgânico!


Agora o merecidíssimo terceiro lugar. Ele que é inovador!:

Medo de móveis antigos

O ator holywoodiano Billy Bob Thorton, ex-marido de Angelina Jolie, tem medo de algumas coisas estranhas como certos tipo de talheres e dragões de komodo. Ele também tinha medo de voar (medo que ele afirmou ter desaparecido completamente, paradoxalmente, depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, no World Trade Center). Mas fobia mesmo ele tem de móveis antigos, traço que ele já compartilhou com um de seus personagens.
“Eu não tenho fobia de antiguidades estado-unidenses, é [medo de antiguidades] francesas, na maioria. Você sabe, como aquelas poltronas antigas, entalhadas com o assento de veludo. Do tipo Luís XIV. Aquilo me dá calafrios. Eu posso detectar imitações de antigüidades a um quilômetro. Elas tem uma vibração diferente. E muito menos pó.” Aaah fresco, é rico mesmo!

Perry de bronze, aplausos, palmas e gritos!


Agora, o segundo mais estranho, o segundo mais diferente, o segundo mais amedrontador e o segundo mais merecido é:

Neofobia – Medo de coisas novas

É o medo de coisas ou experimentos novos. Na psicologia é definida como o meno persistente e anormal de qualquer coisa nova. Em sua forma mais leve pode manifestar-se como resistência de tentar coisas novas ou quebrar a rotina. O termo também é utilizado para descrever raiva, frustração ou tremores diante coisas novas e mudanças em geral. Alguns grupos conservadores e reacionários são comumente descritos como neofóbicos em suas tentativas de preservar as tradições ou reverter a sociedade para uma forma como era percebida no passado. A tecnofobia pode ser vista como uma forma especializada de neofobia por causa do temor de novas tecnologias.

Perry de prata, é verdadeiro hein! Parabéns, você merecia!


PRIMEIRO LUGAR:
O lugar de ouro, o lugar mais disputado, o lugar único. O primeiro lugar e o MAIS ESTRANHO:

Efebofobia – Medo de adolescentes

A efebofobia é definida como um medo irracional (psicológico e social) de adolescentes e um preconceito contra eles. Os efeitos deste mal parecem causar graves efeitos na saúde econômica das nações. Ao menos um grande economista (Kirk Astroth, 1994) propôs que o medo da juventude pode ter sérias conseqüências na economia.


307 beijos minhas sweet

// Perry, o ornitorrinco


Música tema do post: I'm Scared of You - Nick Cannon
 Download.

Um comentário:

  1. Hello,sou a Rô do B-Goode.blogspot.com, milagrosamente vi o comentário de vcs lá e fiquei feliz =D
    Bom eu não sei se vcs perceberam mas o blog tá parado. Criei no final do ano passado com alguns amigos da escola. Infelizmente,tive mudar de estado esse ano e foi beem bad ): Isto somado a rotina louca de estudos (ser estudante de ensino médio é duro =P) desanimou a gente pra escrever... Por isso não vou firmar parceria, pelo menos agora. Tipo pra mim o BG' não morreu,só tá hibernando.Ele ainda pode voltar..aí eu procuro vcs pra gente conversar ;D
    Kisses e eu tbm amo Phineas e ferb :)

    ResponderExcluir